Investir em loteamentos na crise: alie estabilidade com altos lucros!

Investir em loteamentos na crise: alie estabilidade com altos lucros!

À medida que a economia do país dá os primeiros sinais de que pode reverter seu mau momento, o mercado imobiliário se prepara para também recuperar o crescimento.

Para os investidores que gostariam de retomar imediatamente os negócios, há uma boa opção disponível: investir em loteamentos na crise. Essa simples medida pode representar bons ganhos no futuro. Continue lendo este post e descubra por que esta pode ser uma excelente aposta!

Aquisição simplificada

Este é o primeiro ponto favorável quando se pensa em investir em loteamentos. Em comparação com a compra de uma casa ou apartamento, o lote exige um investimento consideravelmente menor.

Também é um negócio com melhores condições de compra. Além das opções do sistema bancário, as próprias incorporadoras costumam oferecer alternativas vantajosas de financiamento, com facilidade de entrada e prazos alongados. Ainda, em geral o desembolso inicial para a compra de um lote é baixo.

Perspectiva de valorização

O loteamento é um negócio que dificilmente sofre desvalorização. Com a recuperação da economia e o reaquecimento do mercado imobiliário, a possibilidade de ganhos é ainda mais significativa.

Venda facilitada

Além da boa perspectiva de valorização, outro ponto favorável para o investimento em loteamento é a alta procura. Dificilmente o investidor que deseja vender um lote encontra dificuldades, especialmente se compararmos com o tempo de venda de uma casa ou apartamento.

Também é importante ressaltar que o lote gera menos custos com a manutenção. Despesas como IPTU, taxas de condomínio e tributos municipais, por exemplo, geralmente são mais baixos do que no caso dos imóveis já construídos.

Investimento seguro

Imóvel é um dos investimentos mais seguros disponíveis no mercado, pois dificilmente se desvaloriza. Trata-se de um patrimônio que pode lhe acompanhar por toda a vida. Investir em um loteamento é uma das formas mais acessíveis de aproveitar estes benefícios.

Economia em recuperação

Uma constatação importante para quem quer retomar seus investimentos é que, depois de um longo período de recessão, nossa economia começa a dar sinais de que o pior já passou.

Importantes indicadores econômicos divulgados recentemente demonstram essa possibilidade de melhoria. O desemprego começa a recuar, nosso PIB já apresenta um pequeno crescimento e a taxa de juros está em queda.

Quem puder se antecipar a uma provável melhoria pode garantir bons ganhos mais adiante, e o loteamento é uma forma segura de ingressar neste grupo.

Segurança para construir

Se o seu objetivo não é simplesmente investir, e sim formar seu patrimônio e adquirir sua casa própria, o loteamento também é uma excelente opção. Você pode comprar seu lote devidamente urbanizado, com toda a infraestrutura que procura, e construir nele a casa que sempre sonhou.

Assim, você pode planejar de forma segura como vai administrar esta construção, ajustando a obra ao seu orçamento e às suas possibilidades financeiras. Além disso, passa a efetivamente usufruir da infraestrutura do loteamento enquanto seu patrimônio se valoriza.

Essas são algumas das vantagens de investir em loteamentos na crise. Para quem busca um negócio seguro e rentável no momento em que a economia dá sinais de recuperação, trata-se de uma excelente opção.

Você gostaria de aproveitar as vantagens de investir em loteamentos na crise e conhecer mais sobre este mercado? Então entre em contato conosco!

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *